Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Campanhas > Campanha de Prevenção dos Atropelamentos

Campanhas

Campanha de Prevenção dos Atropelamentos

Publicada em 14-09-2015


Aproveitando o início de mais um ano letivo, a APSI, com o apoio da ANSR, lança hoje uma campanha nacional de sensibilização para a prevenção dos atropelamentos de crianças e jovens, dirigida aos condutores. 
Todas as semanas mais de 20 crianças e jovens morrem ou ficam feridos na sequência de um atropelamento, o que representa 32% da totalidade dos acidentes em ambiente rodoviário, nestas faixas etárias. A maioria destes atropelamentos acontece com crianças entre os 10 e os 14 anos (Dados ANSR, Análise APSI, 2015), em zonas residenciais e durante os percursos casa-escola. 
A campanha pretende sensibilizar todas as pessoas que conduzem para a especial vulnerabilidade das crianças enquanto peões e para a necessidade de alterarem os comportamentos que aumentam o risco de atropelamento nestas idades – como a velocidade excessiva, o estacionamento em cima de passadeiras ou passeios e a paragem em 2ª fila. 
A campanha decorrerá de 14 de setembro a 4 de outubro e marcará presença nas televisões generalistas e por cabo, em alguns canais de circuito interno de televisão, rádios, revistas e jornais nacionais e locais, e também nas redes sociais, bem como através da distribuição de milhares de flyers pela Escola Segura da PSP e GNR junto de estabelecimentos de ensino e por inúmeras escolas de condução e centros de inspeção automóvel de todo o país, que se associaram à campanha.
Paralelamente a imagem da campanha “circulará” em pacotes de açúcar, em alguns transportes públicos e em mupis em várias cidades, com o apoio de várias autarquias e empresas ligadas aos transportes. 
Esta campanha da APSI é apoiada pelo Ministério da Administração Interna, pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, pela Autoridade de Supervisão de Seguros e pelos Fundos de Pensões e tem como parceiros inúmeras empresas e entidades a nível nacional e local.

Materiais disponíveis:
​​​​