Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > A ANSR participou na Conferência Tomorrow’2021

Notícias

A ANSR participou na Conferência “Tomorrow’2021”

Publicada em 15-11-2021 16:00
A conferência “Tomorrow 21”, promovida pela BI4ALL, decorreu nos dia 9 e 10 de novembro, com o objetivo de refletir e dar a conhecer casos de sucesso de inovação, inteligência e disrupção nas empresas e nas organizações.  Foram abordados temas relacionados com estratégia e transformação do futuro, assim como soluções tecnológicas que podem tornar as organizações mais eficientes, competitivas e inovadoras.
Rui Ribeiro, Presidente da ANSR, participou no painel “Inovação, Inteligência e novos paradigmas”, reforçando a importância na recolha de dados já que “tudo o que a ANSR faz tem de ser sustentado por dados”. Acrescentou ainda que “a analise dos dados e a compreensão do que se passa é fundamental para qualquer tomada de decisão”, sendo especialmente aplicável à  sinistralidade rodoviária. “A avaliação dos locais e da frequência onde há mais acidentes, a avaliação das causas, suportadas em dados estatísticos, é informação fundamental que importa analisar e fazer refletir nas estratégia futura.” Rui Ribeiro referiu ainda a criação do Observatório da Sinistralidade “que está em desenvolvimento e que vai poder, no futuro, prever zonas de risco moderado ou alto da sinistralidade, com modelos que estão a ser investigados, tratados e estudados. Estes modelos permitirão avisar os condutores e utilizadores das vias para terem mais cuidado naquela zona, muito à semelhança do que se faz hoje em dia na Proteção Civil”.
Este painel contou ainda com a participação de Andro Moreira, sócio da BI4ALL, Jorge Rodrigues da Ponte, Vice-Presidente do Instituto dos Registos e do Notariado e Vítor Mota, Diretor de Sistemas de Informação do Grupo Entreposto.
 
Saiba mais sobre o evento em:

253734381_10159480381925631_6184139696216274008_n.jpg