Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > ANSR apoia o programa 100 Cool 2022

Notícias

“ANSR apoia o programa 100% Cool”

Publicada em 23-09-2022 15:00
​Para assinalar a Semana a Semana Europeia da Mobilidade e os 20 anos do programa 100% Cool, decorreu ontem, no Saldanha, uma ação que contou com uma operação de fiscalização levada a cabo pela Polícia de Segurança Publica (PSP). O programa conta com o apoio institucional da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e é promovido pela ANEBE (Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas) e pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

A campanha contou com uma operação de fiscalização levada a cabo pela PSP, na qual os condutores 100% cool, ou seja, com 0% de Taxa de Álcool no Sangue (TAS), recebem um Kit 100% Cool, uma oferta que reconhece e valoriza o comportamento seguro e responsável ao volante.

O conceito de “Condutor 100% Cool” foi lançado em Portugal em 2002 pela ANEBE, com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária decorrente do consumo de álcool junto dos mais novos, tendo desde então, uma adesão bastante positiva. Os jovens condutores fiscalizados que apresentem uma TAS de 0,0 g/l, são premiados.