
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) foi distinguida como “Marca Recomendada 2025”, alcançando o primeiro lugar na categoria de “Administração Pública” com um Índice de Satisfação de 89,2 pontos, atribuído pelos utilizadores do Portal da Queixa. Este prémio, da responsabilidade da Consumers Trust, reconhece e premeia as marcas com melhor reputação, tendo os resultados sido divulgados no seu relatório anual.
A distinção "Marca Recomendada" é o principal indicador de confiança em Portugal, atribuído anualmente, resulta exclusivamente da avaliação dos consumidores portugueses, baseada na sua experiência ao longo do último ano na plataforma Portal da Queixa. Durante doze meses consecutivos, a ANSR demonstrou um compromisso contínuo com a atenção ao cidadão, fortalecendo a sua reputação e conquistando a confiança do público, o que lhe valeu este prestigiado reconhecimento.
O Portal da Queixa é um projeto inovador e pioneiro na Europa, que nasce da criação da startup tecnológica – Consumers Trust. Lançado em junho de 2009, depois de um processo de reclamação não resolvido entre o seu fundador, Pedro Lourenço, e uma cadeia de supermercados, o projeto cresceu de uma forma sustentada em conjunto com os consumidores e as marcas, que consideraram, no Portal da Queixa, o canal de reclamações por excelência, possibilitando o diálogo, feedback e a partilha de experiências, com vista ao entendimento e à resolução das reclamações. Hoje, assume-se como a maior rede social de consumidores do país e alcança uma posição de referência nacional, na internet, em matéria de consumo.