Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > ANSRparceiraLMFF

Notícias

ANSR parceira do Lisbon Motorcycle Film Fest

Publicada em 01-06-2023 12:00
A ANSR associa-se, uma vez mais, ao Lisbon Motorcycle Film Fest - destinado aos amantes das duas rodas e do cinema - que decorre no Cinema São Jorge, em Lisboa, de 1 a 4 de junho.

A ação da ANSR neste evento, nos dias 3 e 4 de junho, centra-se na sensibilização para os perigos da condução sob a influência do álcool, desafiando os visitantes a utilizar uns óculos que simulam este comportamento de risco na condução.

Também serão divulgadas mensagens de segurança rodoviária, dirigidas particularmente aos motociclistas e aos cuidados que devem adotar na estrada.

Acelere nas pistas e não na estrada

A ANSR lembra que, antes de arrancar, é importante verificar as condições de segurança do seu motociclo:

  • Modere a velocidade e mantenha a distância de segurança.
  • Utilize luvas, blusão com proteções e botas que protejam os tornozelos.
  • Quando circular em grupo, lembre-se de adotar uma formação adequada à via, respeitando a distância de segurança entre veículos.
  • Conduzir ao telemóvel aumenta até 12 vezes a probabilidade de acidente.
  • Atenção aos ângulos mortos. Veja e faça-se ver.
  • Para evitar a fadiga combine paragens estratégicas.
  • Evite circular em grupos de mais de 8 pessoas e designe sempre dois líderes que controlem a formação.

 

ImagemMotoAcelerar.png


Sobre o Lisbon Motorcycle Film Fest

 

É um evento cultural de dimensão internacional que durante quatro dias celebra, no mais emblemático cinema de Portugal, o Cinema São Jorge, duas paixões: motos e filmes.

 

Desde 2016 que o Lisbon Motorcycle Film Fest, também conhecido por LxMFF, promove a criatividade proporcionando uma oportunidade única para os construtores e customizadores de motos, pilotos, artistas, realizadores e atores, mostrarem a sua arte, a sua paixão por motos.

 

Além da exibição dos filmes, o programa é composto por diversas ações, tais como Talks com convidados nacionais e internacionais, exposição de motos, Night Ride pelas mais belas ruas da cidade de Lisboa e pela transmissão em direto da corrida de domingo do World SBK, no grande ecrã do Cinema São Jorge.

 

Saiba mais em https://www.lxmff.com


Veja aqui​ o relatório de participação.


​​
​​​