Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > Campanha de segurança rodoviária “Sécur’Été - Verão em Portugal”

Notícias

Campanha “Sécur’Été - Verão em Portugal”

Publicada em 22-07-2020 15:40
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária volta a associar-se à Cap Magellan na já habitual receção dos emigrantes portugueses que regressam a Portugal em gozo de férias.
A campanha 'Sécur’été' (uma combinação entre as palavras “segurança” e “verão”, em francês) tem como objetivo, entre outros, sensibilizar os emigrantes para os cuidados a ter na condução, quer na viagem para Portugal, quer no seu regresso a França, depois das férias. Este ano, os conselhos serão estendidos aos cuidados de higiene a ter, no contexto da pandemia Covid19.
Nos dias 25 e 26 de julho, a Cap Magellan vai estar nas áreas de descanso de Bordéus-Cestas e na Route Centre-Europe Atlantique (RCEA), estrada de grande sinistralidade em França atravessada por muitos portugueses que vivem na Alemanha e na Suíça.
Em Portugal, a receção aos emigrantes será efetuada nas fronteiras de Vilar Formoso, Chaves e Valença, nos dias 1 e 2 de agosto.
A ANSR vai estar presente em Vilar Formoso, no primeiro fim de semana de agosto, apelando aos emigrantes para darem prioridade à vida, através de uma condução segura, que poderá salvar não só a sua, como a vida dos outros.