Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > Compromisso Cinto-me vivo. Um três em um que resume o essencial dos dispositivos de segurança

Notícias

Compromisso “Cinto-me vivo”. Um três em um que resume o essencial dos dispositivos de segurança

Publicada em 14-09-2021 09:00
​A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária está nas estradas portuguesas, em conjunto com a GNR e a PSP, no âmbito da campanha “Cinto-me vivo”. O objetivo é alertar os condutores e passageiros para a importância de utilizarem sempre, e de forma correta, os dispositivos de segurança (cinto de segurança, sistema de retenção para crianças e capacete).
 
Nestas ações de proximidade com o cidadão, a ANSR partilha dados estatísticos de sinistralidade rodoviária do distrito de residência das pessoas contactadas e alerta para os comportamentos que matam: velocidade, condução sob o efeito de drogas ou álcool, uso do telemóvel enquanto conduz e não utilização ou utilização indevida dos dispositivos de segurança.
 
A exposição a recursos aprendentes integram também estas ações, com o objetivo de mudar o comportamento de todos os que partilham a estrada. No caso desta campanha, o filme apresentado leva a uma perceção mais real das consequências do comportamento indevido em caso de acidente (não utilizar cinto de segurança), estimulando a reflexão sobre a importância de utilizar este dispositivo de segurança.
 
No final, o apelo é para adesão à causa das Zero mortes na estrada. Em cada campanha, convidamos à assinatura de um compromisso que salva vidas. Conheça e adira ao Compromisso “Cinto-me vivo”.