Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > Workshop Condução Segura

Notícias

Workshop “Condução Segura: uma questão de atitude!”

Publicada em 26-03-2015 00:00
No passado dia 26 de março a “Fernave” realizou um evento para apresentação do Workshop “Condução Segura: uma questão de atitude!”, em parceria com a RTI – Rescue Training International, para o qual também foram convidados a ANSR e o IMT.

A ANSR esteve representada pelo seu Presidente, Eng.º Jorge Jacob e pelo Eng.º Carlos Lopes, diretor de serviço da Unidade de Prevenção Rodoviária, que apresentou uma comunicação subordinada ao tema “As causas dos acidentes”, a qual incluía, entre outros aspetos o custo social dos acidentes em Portugal e as várias teorias das causas dos acidentes. 

Este Workshop visa sensibilizar para o tema da condução segura e da responsabilização, tomada de consciência e adoção de comportamentos corretos por parte dos condutores, visando a diminuição de acidentes e mortes na estrada.  De facto, pretende-se uma mudança de cultura na comunidade viária, com mais responsabilidade e compromisso dos condutores com a segurança.

Coube a Randal da Fonseca, da RTI, a apresentação dos 4 módulos que compõem o curso, designadamente: Condução defensiva na comunidade viária; Condução distraída e sobre o efeito de substâncias; Condições na nossa comunidade viária e Quatro comportamentos fatais ao conduzir.