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Campanhas

CAMPANHA DE NATAL E ANO NOVO

Publicada em 16-12-2009 00:00


A campanha de sensibilização que a ANSR está a promover desde 21 de Dezembro e que se estenderá até 3 de Janeiro próximo conta com a colaboração da GNR, da PSP, da ANPC, do INEM, dos Governos Civis, das Entidades Gestoras das Vias e da Estradas de Portugal.

Com esta campanha pretende-se garantir a segurança rodoviária e a consecutiva diminuição da sinistralidade nas estradas de Portugal Continental, numa altura em que se assiste ao aumento da intensidade do trânsito, primeiro, devido à deslocação das famílias para passarem o Natal em conjunto e, no final do mês, para locais de lazer onde é celebrada a chegada do Ano Novo.
 
Durante o período da campanha, poderemos ouvir nas rádios a nível nacional e distrital spots de sensibilização rodoviária, bem como assistiremos na televisão a filmes que pretendem sensibilizar os portugueses para a redução da velocidade e para o excesso de álcool, o mote desta campanha. Mais de 1/3 dos condutores mortos em acidentes rodoviários tinham excesso de álcool no sangue e a maioria dos acidentes rodoviários mortais é causada por excesso de velocidade.
 
Por todo o país, estarão visíveis nos painéis de mensagem variáveis das estradas, mensagens de prevenção rodoviária que pretendem  alertar e sensibilizar os condutores e passageiros para o mote da campanha.
 
Os 18 Governos Civis estão a desenvolver campanhas a nível distrital, através da colocação de mensagens nos jornais distritais, distribuição de desdobráveis, acompanhamento das acções de sensibilização e fiscalização das forças de segurança, nomeadamente ao longo da fronteira com Espanha, cartões de boas festas com mensagens de prevenção rodoviária, exposições de fotografias, etc.
 
As vias de maior incidência desta campanha serão os IP’s, os IC’s , a rede de auto-estradas, os principais eixos rodoviários de acessos aos grandes centros urbanos, nos períodos de maior fluxo de trânsito e zonas de acumulação de acidentes.​

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