Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > ANSR promove ação de sensibilização para 400 motociclistas em Fernão Ferro

Notícias

ANSR promove ação de sensibilização para 400 motociclistas em Fernão Ferro

Publicada em 15-03-2025 18:00
​A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) marcou presença no 5.º aniversário do Grupo Motard Free Eagles que, no dia 15 de março, juntou cerca de 400 pessoas em Fernão Ferro.

Sob o lema “SE BEBER, NÃO CONDUZA”, os presentes tiveram oportunidade de experimentar os óculos simuladores, que permitem vivenciar os efeitos do consumo de álcool na condução em ambiente seguro. Esta dinâmica não apenas gerou impacto, mas também ofereceu uma compreensão prática e educativa dos riscos associados à condução sob influência de bebidas alcoólicas.

Por outro lado, também se alertou os presentes para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta também é uma das principais causas dos acidentes nas estradas.

A ação reforça o compromisso da ANSR em promover boas práticas de condução e a redução de acidentes, destacando a importância de uma sensibilização contínua sobre a segurança rodoviária. Com eventos como este, a ANSR tem por objetivo sensibilizar a população para a adoção de comportamentos responsáveis, contribuindo assim para estradas mais seguras em Portugal.
 
WhatsApp Image 2025-03-15 at 12.52.04.jpeg 483105666_1059702446188280_1525157712471488517_n.jpg