Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > Balanço da campanha Cinto-me vivo

Notícias

Balanço da campanha “Cinto-me vivo”

Publicada em 15-09-2020 12:00
​Terminou ontem a Campanha de Segurança Rodoviária “Cinto-me vivo”, da responsabilidade da ANSR, da GNR e da PSP, que decorreu entre os dias 8 e 14 de setembro e teve como objetivo alertar os condutores e todos os ocupantes dos veículos para a importância de utilizarem sempre os dispositivos de segurança.
Durante as operações das Forças de Segurança, foram fiscalizados 41.150 veículos, tendo sido registadas 13.795 infrações, das quais 1.180 relativas aos dispositivos de segurança, designadamente 1.069 pela incorreta ou não utilização do cinto de segurança; 80 pela incorreta ou não utilização de sistemas de retenção de crianças; e 31 por falta ou uso inadequado do capacete.
A ANSR esteve presente em ações de sensibilização em conjunto com a GNR e com a PSP, nas quais abordou dezenas de condutores, constatando que a maioria das pessoas está sensibilizada para a importância da utilização adequada dos dispositivos de segurança. Estas ações de proximidade são mais um passo no envolvimento dos condutores e todos os ocupantes dos veículos para o desígnio de tornar a segurança rodoviária uma prioridade de todos.