Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > Balanço da campanha Taxa zero ao volante dezembro

Notícias

Balanço da campanha “Taxa zero ao volante”

Publicada em 14-12-2021 10:00
​Terminou ontem a campanha de segurança rodoviária “Taxa zero ao volante”, da responsabilidade da ANSR, GNR e PSP, que decorreu entre os dias 7 e 13 de dezembro.
Inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2021, a campanha foi divulgada nos meios digitais e através de quatro ações de sensibilização da ANSR, realizadas em simultâneo com as operações de fiscalização realizadas pela GNR pela PSP, nas localidades de Alenquer, Porto, Albergaria-a-Velha e Almoinha Grande.
 
Na campanha foram sensibilizados 203 condutores e passageiros. Nestas ações de proximidade com o cidadão, a ANSR partilhou dados estatísticos relativamente às infrações mais registadas na última campanha, e alertou para os riscos da condução sob a influência do álcool. A exibição de um vídeo impactante sobre a temática levou a uma perceção mais real das consequências deste comportamento. No final das ações foi distribuído um flyer com informações sobre as estatísticas e os estudos relacionados com esta temática, bem como as consequências legais dos comportamentos infratores.
 
Durante as operações das Forças de Segurança, realizadas entre os dias 7 e 13 de dezembro, foram fiscalizados presencialmente 39.846 veículos, tendo sido registado um total de 8.542 infrações, das quais 467 relativas à condução sob o efeito do álcool.
No que diz respeito à sinistralidade, no mesmo período, registou-se um total de 2360 acidentes, de que resultaram de que resultaram 7 vítimas mortais, 41 feridos graves e 723 feridos leves. Relativamente ao período homólogo de 2020, registaram-se mais 106 acidentes, mais 3 vítimas mortais, mais 13 feridos graves e mais 92 feridos leves.


Albergaria.png