Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > Campeonato Jovem Motorista Europeu 2014

Notícias

Campeonato Jovem Motorista Europeu 2014

Publicada em 30-04-2014 00:00
Já estão abertas as inscrições para o “Campeonato Jovem Motorista Europeu 2014”, evento que, como já vem sendo habitual, conta com o apoio institucional da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Esta iniciativa procura o motorista mais versátil do mundo que representará Portugal na grande final europeia que terá lugar na Suécia. Prevê-se que mais de 85.000 condutores profissionais de 40 países compitam para ser consagrados como os melhores motoristas de camiões, e com o processo de registo online, a qualificação está apenas a uns cliques de distância.

A Scania Portugal deu início à convocatória para a próxima edição do Campeonato Jovem Motorista Europeu 2014. Os motoristas que queiram participar e pôr à prova as suas aptidões na Final de Portugal, podem fazer a inscrição através da webwww.campeonatoscania.pt, independentemente da marca de veículo que conduzam habitualmente.

Os elementos básicos da competição não sofreram alterações desde o último evento. Aqueles que competem pelo título de "Melhor Jovem Motorista Europeu de Camiões" devem mostrar um grande domínio em diversas áreas, incluindo a condução, a gestão da economia de combustível, a segurança e as manobras. O motorista que comete menos erros ganha. No entanto, como o trabalho contra relógio é uma parte do trabalho de cada condutor profissional no seu dia-a-dia, a eficiência também é importante.

Uma nova e importante mensagem que se pretende transmitir através deste campeonato é a crença em que: "Conduzir é mais do que conduzir”.  

O Melhor Jovem Motorista Europeu 2014 ganhará um camião Scania Série R personalizado, avaliado em € 100.000.

Requisitos

Para poder participar no Campeonato Jovem Motorista Europeu, os interessados apenas necessitam ter nascido em 1979 ou anos posteriores, ser cidadão da União Europeia e ser titular da carta de condução C+E em vigor.

 

Local e datas

A Final Nacional de Portugal terá lugar nos próximos dias 20 e 21 de junho no Autódromo do Estoril. A Final Europeia celebra-se na Suécia na sede de Scania em Södertälje, em abril de 2015.

 

Registo

O processo de inscrição online inclui um exame teórico onde o conhecimento acerca da segurança, o equipamento e a indústria dos transportes é essencial. Apenas aqueles que recebem as melhores pontuações na prova ficarão qualificados para participar nas provas práticas de condução, que incluem a condução eficiente, manobras e acondicionamento e fixação da carga. Os motoristas profissionais que têm as aptidões e determinação para enfrentar os desafios desta competição devem entrar em: www.campeonatoscania.pt

 

Para mais informação, contacte Carolina Ferreira, Imprensa e Relações Públicas

tel. +34 609 072 694, e-mail carolina.ferreira@scania.com

​​​