Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > Presidente da ANSR em entrevista à Revista Dependências por ocasião do lançamento da campanha “O melhor presente é estar pr

Notícias

Presidente da ANSR em entrevista à Revista Dependências por ocasião do lançamento da campanha “O melhor presente é estar presente”

Publicada em 27-12-2022 12:10
O Presidente da ANSR, Rui Ribeiro, deu uma entrevista à Revista Dependências por ocasião do lançamento da campanha “O melhor presente é estar presente”, que decorreu no passado dia 19 de dezembro no Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches.

A propósito do lema da campanha, Rui Ribeiro afirmou que “cada uma das pessoas que deixou de estar presente é motivo de preocupação” e que “não podemos continuar a viver com este drama nas estradas, com este verdadeiro problema de saúde pública, como se nada existisse, como se só acontecesse aos outros”.

Referindo a responsabilidade que cada um de nós tem nesta matéria, o Presidente da ANSR referiu o contributo de todos para esta causa comum: “assim que saímos do nosso prédio ou que pomos um pé na estrada, somos utentes da via pública. Todos nós somos responsáveis: peões, motociclistas, ciclistas, camionistas... todos. Temos que viver neste contrato social, que é respeitarmo-nos uns aos outros”.

Relativamente aos temas em destaque na campanha, que são a velocidade, o álcool e o telemóvel, Rui Ribeiro acrescentou ainda o cansaço, referindo que estes fatores “estão relacionados com o facto de não estarmos a prestar a devida atenção à condução”, e que por isso “devemos ter muito cuidado com tudo o que nos afeta e distrai enquanto conduzimos, seja o álcool, as drogas, o telemóvel ou o cansaço”.

Leia aqui a entrevista na íntegra.