Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > SEGUNDA CONFERÊNCIA GLOBAL DE ALTO NÍVEL SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Notícias

SEGUNDA CONFERÊNCIA GLOBAL DE ALTO NÍVEL SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Publicada em 17-11-2015
Uma delegação portuguesa constituída pelo Sr. Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, pelo Sr. Presidente da ANSR, Eng.º Jorge Jacob (em representação do Sr. Ministro da Administração Interna), e pela Sra. Dra. Gregória Caeiro Paixão Von Amann da Direção Geral de Saúde, representarão o nosso país na 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, que decorre entre 18 a 19 deste mês, em Brasília.
O evento, que contará com a presença da diretora geral da Organização Mundial da Saúde Elizabeth Chan, tem como objetivo avaliar as iniciativas tomadas a nível mundial no sentido de se reduzir as mortes e lesões ocorridas no trânsito.
Esta 2ª Conferência, além de fazer o balanço das iniciativas nacionais, regionais e internacionais adotadas até o momento e apontar caminhos para avançar rumo às metas previstas no Plano Global para a Década de Ação, deverá também debater a agenda de desenvolvimento Pós-2015.
De acordo com o programa da Conferência, serão realizados quatro painéis de alto nível onde, durante os quais, serão debatidos as principais conquistas na década de ação, os próximos passos para acelerar o progresso em atingir as metas da década de ação, o estabelecimento de indicadores e metas nacionais e globais para a segurança no trânsito e o alcançar das metas dos objetivos do desenvolvimento sustentável em segurança no trânsito. Por fim e na sessão de encerramento será adotada a Declaração de Brasília sobre Segurança no Trânsito.
Estão igualmente agendados temas como “Utentes das vias e veículos mais seguros”, “Resposta pós acidente”, “Justiça para as vítimas” e “Segurança no trânsito para crianças e jovens”, “Segurança para motociclistas”, “O papel do setor das seguradoras no fortalecimento da segurança rodoviária” e “Condução sob efeito de álcool e outras drogas”.
O encontro contará com a presença de cerca de 1500 pessoas, incluindo os ministros responsáveis pelo tema em cada país, como os das pastas de saúde e transportes, organizações internacionais, representantes da sociedade civil e do setor privado.
De referir que esta conferência internacional se segue à 1ª Conferência de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito ocorrida em Moscou, em 2009, em que a ANSR também se fez representar, pela então direção superior.
Mais informação em:  http://www.roadsafetybrazil.com.br/