Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > SEGUNDA CONFERÊNCIA GLOBAL DE ALTO NÍVEL SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Notícias

SEGUNDA CONFERÊNCIA GLOBAL DE ALTO NÍVEL SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Publicada em 17-11-2015 00:00
Uma delegação portuguesa constituída pelo Sr. Embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles, pelo Sr. Presidente da ANSR, Eng.º Jorge Jacob (em representação do Sr. Ministro da Administração Interna), e pela Sra. Dra. Gregória Caeiro Paixão Von Amann da Direção Geral de Saúde, representarão o nosso país na 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito, que decorre entre 18 a 19 deste mês, em Brasília.
O evento, que contará com a presença da diretora geral da Organização Mundial da Saúde Elizabeth Chan, tem como objetivo avaliar as iniciativas tomadas a nível mundial no sentido de se reduzir as mortes e lesões ocorridas no trânsito.
Esta 2ª Conferência, além de fazer o balanço das iniciativas nacionais, regionais e internacionais adotadas até o momento e apontar caminhos para avançar rumo às metas previstas no Plano Global para a Década de Ação, deverá também debater a agenda de desenvolvimento Pós-2015.
De acordo com o programa da Conferência, serão realizados quatro painéis de alto nível onde, durante os quais, serão debatidos as principais conquistas na década de ação, os próximos passos para acelerar o progresso em atingir as metas da década de ação, o estabelecimento de indicadores e metas nacionais e globais para a segurança no trânsito e o alcançar das metas dos objetivos do desenvolvimento sustentável em segurança no trânsito. Por fim e na sessão de encerramento será adotada a Declaração de Brasília sobre Segurança no Trânsito.
Estão igualmente agendados temas como “Utentes das vias e veículos mais seguros”, “Resposta pós acidente”, “Justiça para as vítimas” e “Segurança no trânsito para crianças e jovens”, “Segurança para motociclistas”, “O papel do setor das seguradoras no fortalecimento da segurança rodoviária” e “Condução sob efeito de álcool e outras drogas”.
O encontro contará com a presença de cerca de 1500 pessoas, incluindo os ministros responsáveis pelo tema em cada país, como os das pastas de saúde e transportes, organizações internacionais, representantes da sociedade civil e do setor privado.
De referir que esta conferência internacional se segue à 1ª Conferência de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito ocorrida em Moscou, em 2009, em que a ANSR também se fez representar, pela então direção superior.
Mais informação em:  http://www.roadsafetybrazil.com.br/