Your browser does not support JavaScript!
Navigate Up
Sign In
Skip Navigation LinksANSR > Notícias > Vermilion by Katty Xiomara no Portugal Fashion

Notícias

Vermilion by Katty Xiomara no Portugal Fashion

Publicada em 16-03-2023 08:00
Curiosamente, é apenas sobre uma cor que assenta a base criativa desta nova coleção da estilista Katty Xiomara. O vermelho, num dos seus nomes mais antigos: Vermilion, derivado do latim e do verme com o qual esta cor era inicialmente produzida.

Uma cor deslumbrante e perigosa, a mais antiga com nome próprio e uma das mais duais em termos das emoções que nos provoca: enérgicas, positivas e apaixonantes, ou violentas, explosivas e obcecantes.

O vermelho representa o Deus da Guerra, oferece coragem aos guerreiros e celebra a vitória. Exprime vida, mas também morte, transmite alegria, mas também violência, revela ódio, mas também amor. O vermelho arde e queima, mas também estimula e vibra. É uma cor sem meias medidas, faz-nos sentir bem ou mal de forma profunda.

A coleção mergulha nesses sentimentos através dos contrastes traduzidos em formas e materiais diversos, todos pintados de vermelho.

Uma coleção apresentada com palavras, gestos e sabores, num espaço com história. No Grande Hotel do Porto, esta sexta-feira, 17 de março, às 14h30.

No âmbito da parceria estabelecida com a ANSR, Katty Xiomara incorporou na temática desta coleção, como ponto de partida, um sinal vermelho, o STOP, no sentido de afirmar a vontade de PARAR com a sinistralidade nas estradas, PARAR com a intolerância ao volante, PARAR com a velocidade excessiva, o álcool e as drogas na condução para DAR cada vez mais importância à vida. Zero é o único número aceitável de vítimas na estrada.

A Segurança Rodoviária é uma responsabilidade de todos. Juntos Salvamos Vidas.